Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

A bomba que encerrou a guerra( 9º ano)


Gostei muito das últimas aulas  nono ano, fálavamos sobre a Segunda Guerra e vocês comentaram os filmes que assistiram, gostaria de parabenizar a todos pelos trabalhos, mas especialmente a galera que apresentou sobre o filme O Pianista, Idelly, Mayara, Julia e Taisinha.
Surgiu um interesse especial pela bomba atômica que os americanos presentearam os japoneses em 1945, achei legal o fato de vocês se interessarem por este evento especificamente, esperamos que coisas deste tipo não se repitam mais na humanidade, embora algumas paises ainda tenham a tecnologia para desenvolver tais armas. Vocês acham que ainda  será possível que possamos presenciar dias fatídicos como aqueles em agosto de 1945 vividos pelos japoneses?

5 comentários:

João Filho disse...

Acho que pode ser possível, o que não quer dizer que acontecerá. Espero que nunca mais aconteça uma coisa como essa, mais assim como fala no texto muitos países infelizmente ainda podem fabricar tais armas com esse mesmo poder.
Espero que a paz reine no mundo e que a guerra seja abolida de uma vez por todas.

thais cattarine disse...

acho que sim pois como você disse tem tecnologia para uma terceira guerra mundial e motivos também como a obserção pelo dinheiro e poder.E tem bombas paraque isso aconteça. Mas espero que não aconteça pois hitler não estar mais aqui.

Leandro disse...

Eu acho que sim,pq a tecnologia no mundo vem crecendo muito e investindo em muitas armas nucleares como a Corea do Norte e o Irã,eu vi em uma jornal que esses paises,estavam investindo muito nessas armas,por isso eu acho que sim podemos presenciar.

Blog Interativo disse...

Como já respondi na folha já , minha opinião é certamente clara, Sim claro que é possivel vivermos dias faticos como aqueles. Hoje a tecnologia está muito avançada, com tudo isso hoje é muito facil fazer uma bomba, hoje vemos quase todos os dias guerras no Iraque, Paquistão e outros paises . Por isso concerteza podemos presenciar .

Lucas disse...

Na minha opinião em certo modo acho que sim ,pois, a tecnologia está avançando cada vez mais , por outro lado não , porque os países estão mais unidos do que antigamente .