Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

O nosso ouro ajudou a Inglaterra (8 º Ano)

O ouro que foi extraido duante mais de um século no nosso país teve como destino não Portugal, mas principalmente a Inglaterra. Os lusos compravam muitos produtos manufaturado dos ingleses gerarando muitas dívidas, e quem pagou o pato? o Brasil é claro, pois foram extraidos estimativamente cerca de 800 toneladas de ouro das minas gerais e a maioria serviu para nossos colonizadores pagarem suas dívida com os britânicos. Vocês acham que ainda hoje existem países que se aproveitam da nossa riqueza para se dá bem?

5 comentários:

Kerthelyn disse...

Sim.Porque nosso país ainda Possui grandes riquezas By:Katiany

Unknown disse...

siim !! existe .. porque o brasiil tem muuita diversidade de riquezas e isso chama atençãão.. de outros paiises .. que sempre que se aproooveiita de alguma forma.

autora:JoyceRachell

Moisés ARAUJO disse...

Sim...Porque o nosso PAÍS tem Muita RIQUEZAS...Portanto os outros países ficam ADMIRADOS

Dayana Evaristo Gonçalves disse...

Eu acho que sim pelo Brasil ter muitas riquezas e ser mundialmente conhecido, por elas!
Mais acho que não é bem se aproveitar mais sim dá um melhor aproveitamento a essas riquezas porque aqui no Brasil elas não tem muito valor mesmo :)

ycaro disse...

Primeiro foi pela economia açucareira brasileira e sofreu uma forte concorrência , os holandeses foram expulsos e passaram a produzir em suas colônias no Caribe .
Para não fugir do assunto, eu acho que o nosso ouro contribuiu para que a Inglaterra se tornasse o maior país de produção manufatureira da época da exploração do ouro no Brasil.
Comentário feito por: Ycaro Xavier.